BIMBY®: BURRITO DE PERU NO FORNO | Opinião e avaliação

2.8.18


Depois dos PEITOS DE FRANGO PIZZAIOLA, estou de regresso com mais uma receita, que tem inspiração num universo culinário muito apreciado por mim, a cozinha mexicana.

Para ser o mais sincero possível, não fui eu que confecionei esta receita, mas sim a minha esposa, no entanto, segui todos os passos e estive bem presente durante a sua preparação. Á primeira vista, como leva pimento e lá em casa apenas eu sou um confesso admirador desse ingrediente, esta receita foi sendo sempre colocada no lote das menos efusivas, no entanto, a minha esposa decidiu presentear-nos com a sua realização.

A preparação, apesar de ser composta por diversas e pequenas etapas, nenhuma delas requer cuidados especiais, pelo que apenas é necessário seguir todos os passos com alguma atenção.

O resultado final, para mim pessoalmente foi muito positivo, apesar de tal como em outras receitas já realizadas, considerar a quantidade de molho algo exagerado. Outro aspeto a salientar é a utilização de feijão-frade, que na minha opinião poderia ser substituído por outro tipo, feijão manteiga, vermelho ou até mesmo o preto. Mesmo assim, gostei bastante e certamente que irei confeciona-la no futuro próximo.



Aqui fica a receita completa:

INGREDIENTES:
250 g queijo cheddar
1000 g água
2 c. chá de sal
100 g arroz agulha
2 dentes de alho
30 g azeite
600 g bifes de peru (cortados em tiras)
1 pitada de pimenta
120 g cebola (cortada em lâminas)
120 g pimento vermelho (cortado em tiras)
120 g pimento amarelo (cortado em tiras)
250 g feijão-frade cozido e escorrido
1 lima (raspa e sumo)
9 tortilhas de milho
150 g pimento vermelho (assado cortado em tiras)

PREPARAÇÃO:
1-Coloque no copo o queijo e rale 10 seg/vel 9. Retire e reserve.
2-Coloque no copo a água e 1 c. de chá de sal. Coloque o cesto com o arroz, envolva com a ajuda da espátula e coza 18 min/100°C/vel 4. Retire o cesto com a ajuda da espátula e reserve. Descarte a água.
3-Coloque no copo o alho e o azeite e pique 3 seg/vel 8.
4-Adicione o peru, 1c. de chá de sal e a pimenta e refogue 5 min/120°C/inversa/vel colher.
5-Adicione a cebola, os pimentos vermelho e amarelo e cozinhe 5 min/100°C/inversa/vel colher.
6-Adicione o arroz reservado, o feijão-frade, a raspa e o sumo de lima e envolva com a ajuda da espátula. Recheia as tortilhas, coloque num pirex, polvilhe com o queijo reservado, distribua o pimento assado e leve ao forno a 200°C cerca de 15 minutos ou até gratinar. Sirva de seguida.

Fonte:  Livro Da BIMBY® para o forno

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Bem. Esta máquina BIMBY continua a confeccionados manjares de categoria.
    Espero um dia, que não seja muito longo,provar então, está comida mexicana.
    Saudações amigas e que o Canal NECTEP continue a divulgar estas belas comidas e, até breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Quem sabe, um dia... Abraço

      Eliminar