TECNOLOGIA: Programa especializado na cópia de ficheiros

30.6.17


Hoje em dia todos nós possuímos vários dispositivos com diferentes capacidades de armazenamento, sejam eles computadores, tablets, telemóveis, discos externos, pens, camaras fotográficas, entre outros, e quando o assunto é copiar os ficheiros de um equipamento para outros, nada melhor que utilizar um programa especifico.

O software Unstoppable Copier da Roadkil é o meu escolhido e pode ser descarregado gratuitamente no site oficial. Segundo as informações presentes no respetivo site, ele copia ficheiros de discos com danos físicos, com setores defeituosos, ou apenas quando dá erros ao ler os dados. 

A interface é bastante minimalista e simples de utilizar, ou seja, basicamente é apenas necessário indicar a origem do que pretende copiar e o destino onde colocar esses ficheiros, por fim clicar na opção “Copiar”. Agora só temos que aguardar que o programa nos indique que a copia terminou, com sucesso ou não.


Este software permite ainda o uso de ficheiros “Batch”, de modo a utiliza-lo como um sistema de backups, onde combinamos determinados parâmetros da linha de comandos permitindo integrar em agendadores de tarefas ou utilizar em pequenos scritps. 

Outra característica bastante interessante é o facto de existir duas versões com exatamente as mesmas funções, mas com uma particularidade bem relevante. Uma que é instalada com uma aplicação normal (Installer Version), e outra que é do tipo “portable”, ou seja, um ficheiro independente que apenas necessita de ser executado (Stand Alone Version), extremamente útil para quando estamos a trabalhar em sistemas que não permitem a instalação de aplicações.

 
Por fim, apenas saliento de apesar de ser um software totalmente livre e 100% funcional sem qualquer limitação, quem quiser pode compensar todo o esforço do desenvolvedor através de donativos do valor que bem entender.

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments