DESPORTO: Apuramento WC2026 | Fase de Grupos | Portugal – Hungria | Rescaldo e opinião

15.10.25

A seleção Portuguesa recebeu e empatou frente à Hungria por 2-2 e ainda não conseguiu garantir matematicamente o apuramento para o Mundial 2026.

Roberto Martínez apostou no onze muito semelhante ao anterior, apenas com duas alterações, Nélson Semedo e Renato Veiga nos lugares de Diogo Dalot e Gonçalo Inácio.

Depois das dificuldades sentidas na partida anterior, especialmente em quebrar a povoada defesa adversária, Portugal experimentou outro tipo de complicações, uma vez que apanhou uma seleção Húngara que não se limitou a defender, dividindo o jogo e que até chegou ao golo bem cedo, por intermédio de Attila Szalai. No entanto, os portugueses responderam e empataram o jogo por intermédio de Cristiano Ronaldo, depois de uma bela assistência de Nélson Semedo. Na etapa complementar, os lusos dominaram e chegaram à vantagem, novamente por CR7, contudo, dispuseram de várias oportunidades para matar o jogo, mas, tal como diz o ditado popular, quem não mata morre e foi exatamente isso que aconteceu, já em tempo de descontos, com o golo da Hungria apontado por Dominik Szoboszlai.

imagem fpf.pt

Destaque individual para Cristiano Ronaldo, com mais dois golos tornou-se o maior goleador das fases de apuramento. Do lado húngaro, Dominik Szoboszlai espalhou classe e autoridade.

Em suma, um empate com sabor amargo, até porque a vitória garantia, imediatamente, o apuramento para o Mundial 2026. Portugal, sendo que a seleção tem tudo nas mãos para o garantir já na próxima jornada.


 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments