O FC Porto deslocou à ilha da madeira e a maldição voltou a atacar, perdendo os primeiros pontos da Liga BWIN, empatando 1-1 frente ao Marítimo.
Sérgio Conceição fez apenas uma alteração ao onze que tem vindo a apresentar, colocando Iván Marcano no lado esquerdo da defesa, ele que já não era titular na equipa azul e branca há imenso tempo, relegando para suplente Wilson Manafá e para a bancada Zaidu.
Mesmo antes do apito inicial do arbitro, percebeu-se que o relvado lastimável iria ser um entrave a um bom espetáculo, especialmente para uma equipa que privilegia a posse de bola e procura vencer a partida, em detrimento de outra equipa que se preocupa em primeiro lugar em fechar todos os caminhos para a sua baliza. Porém, os dragões foram mais determinados e criaram algumas boas oportunidades para se adiantarem no marcador, no entanto a falta de assertividade e objetividade na hora de finalizar, impediu que chegassem mais cedo ao tão desejado golo. No entanto, á passagem do minuto 35, o golo aconteceu mesmo, numa boa jogada entre Bruno Costa, Taremi e Otávio, aparecendo a finalizar Luis Díaz e apesar de a bola ter entrando totalmente na baliza, Taremi confirmou o tento. Quando todos pensavam que o intervalo ia chegar com a vantagem dos portistas, os insulares, num dos poucos remates enquadrados à baliza de Diogo Costa, fazem o golo de empate, através de um magnifico pontapé de Bruno Xadas.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Para a segunda parte, os azuis e brancos necessitavam de repetir o que realizaram nos primeiros 45 minutos para levarem de vencidos os insulares, no entanto, apesar de terem entrado bem na partida, voltando a desperdiçar boas oportunidades, aos poucos foram perdendo fulgor e intensidade. Por seu lado, o Marítimo sentiu o adversário um pouco mais frágil e começou a causar desconforto na zona mais recuada dos dragões, chegando inclusive a enviar uma bola ao poste da baliza de Diogo Costa. Já depois da dança das substituições e com uma equipa algo descaracterizada, o FC Porto tentou chegar ao golo da vitória, sempre com mais coração do que com a razão, porém o esforço final foi em vão, uma vez que a partida terminaria empatada 1-1.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Luis Díaz, que enquanto teve fulgor físico, foi o impulsionador do ataque portista. Do lado insular, Bruno Xadas pelo excelente golo marcado, mas também pelos passes incisivos que realizou.
Resumindo, empate amargo, que originou a perda dos primeiros pontos na Liga BWIN. Os dragões voltam aos jogos, no próximo sábado, recebendo no seu estádio a equipa do Arouca.
2 comments
Como sempre e habitualmente aqui estou sintonizado o Canal-NECTEP, para apreciar a análise e comentários de Carlos Silva ao encontro de futebol, entre as equipas de MARITIMO e FCPORTO.
ResponderEliminarComo escreve no seu comentário este empate com sabor amargo, faz perder os primeiros pontos à equipa Portista.
Sim. Sem dúvida. Mas por tudo que o FCPORTO jogou merecia ganhar.
Os Potistas entraram bem no jogo,
fizeram uma primeira parte muito boa, com belas jogadas de futebol e ainda com muitas oportunidades de golo, mas lá está falta de eficácia, o que acontece várias vezes.
Na parte complementar o FCPORTO voltou a entrar bem no jogo com boas ocasiões de golo mas a bola teimosamente não entrava nas redes adversárias e foi a equipa portista que adormeceu, começando o Marítimo a aparecer um pouco mais em jogo, tendo até uma oportunidade de fazer o 2-1.
Porém e na minha opinião, no cômputo geral os Portistas mereciam a vitória. Mas pronto, futebol é isto, nem sempre ganha quem joga melhor.
Quanto ao destaque o eleito de Carlos Silva é o jogador LUIS DIAZ e nós estamos de acordo completamente, pois está numa super forma, fazendo jogadas geniais.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi um boa primeira parte que não foi materializada em golos. Abraço
Eliminar