DESPORTO: Liga NOS | 32ª Jornada | FC Porto - Farense | Rescaldo e opinião

11.5.21

O FC Porto recebeu e venceu o Farense num desafio a contar para mais uma jornada da Liga NOS.

Sérgio Conceição fez algumas alterações no onze inicial, colocando João Mário na posição de lateral direito, derivando Manafá para a esquerda, Marko Grujic em vez do castigado Sérgio Oliveira e Toni Martínez por Moussa Marega que recentemente assinou contrato por outro clube.

Foi um início de partida muito forte e intenso por parte dos portistas, que resolveram o jogo bem cedo, estando a vencer por 3-0 apenas com vinte minutos de tempo decorrido. Primeiro marcou Mehdi Taremi, na transformação de uma grande penalidade por mão na bola de Licá, seguiu-se mais um golo de Toni Martínez servido por Mehdi Taremi e depois Luis Díaz, novamente servido pelo avançado iraniano. Os algarvios completamente atónitos e a realizarem muitas faltas, pior ficaram quando à passagem do minuto 29, Bilel é expulso pelo VAR depois de uma entrada violenta sobre Wilson Manafá. Até final, o Farense ainda consegui reduzir, mas o golo foi anulado por fora de jogo, fixando o 3-0 ao intervalo.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Jorge Costa insatisfeito e já a pensar mais no próximo desafio do que propriamente neste jogo, fez quatro alterações ao intervalo, contrastando com uma do FC Porto, que retirou Chancel Mbemba colocando em campo Diogo Leite. O cariz do jogo não se alterou, com os portistas a jogarem apenas em meio-campo e os golos a aparecerem com naturalidade. Mais uma vez Mehdi Taremi, agora assistido por Otávio, fez o 4-0 e já depois das muitas substituições, João Mário servido por Marchesín, remata forte e colocado paro o quinto da sua equipa. Até final, nota para o golo de honra de Licá, num lance onde Diogo Leite fez um atraso errado, permitindo ao avançado português desviar a bola do guarda-redes argentino.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Mehdi Taremi que marcou o seu 15 golo no campeonato (22 em todas as provas) e ainda assistiu os companheiros por duas ocasiões, sendo agora o jogador com mais assistências na Liga NOS. Do lado algarvio, apesar de terem realizado uma fraca prestação, Anime foi dos poucos que tentaram mudar o rumo dos acontecimentos.

Resumindo, uma partida resolvida bem cedo, que resultou numa goleada, permitindo cimentar o 2º lugar na prova, posto que dá entrada direta na Liga dos Campeões da próxima época. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, o penúltimo da temporada, deslocando-se ao Estádio dos Arcos para defrontar o Rio Ave.



  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Diz bem no seu comentário Carlos Silva neste canal-NECTEP. Foi um inicio de partida muito forte e intenso por parte da equipa Portista.
    Nós concordamos completamente. O FCPORTO entrou bem no jogo e logo de seguida os golos apareceram com naturalidade. Foi talvez um dos jogos de futebol mais bem conseguidos por parte da equipa Portista e também com uma bela goleada. Portanto, quando assim acontece, com este resultado muito esclarecedor não haverá muito a dizer. Apenas que, como atrás digo, bom jogo de futebol, vitória justa e merecida do FCPORTO cumprindo assim o objectivo principal que eram os tres pontos em discussão.
    Agora e como sempre neste final,vamos ao destaque. Carlos Silva destacou mais uma vez o jogador TAREMI. Nós também concordamos, está a ser determinante nesta equipa do FCPORTO. Marcou dois golos fez duas assistências e correu o campo todo ajudando toda a equipa para uma boa exibição.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um bom jogo, com golos e jogadas bonitas. Abraço.

      Eliminar