DESPORTO: Liga NOS | 31ª Jornada | SL Benfica - FC Porto | Rescaldo e opinião

7.5.21

O FC Porto deslocou-se ao Estádio da Luz e empatou 1-1 frente ao rival SL Benfica num desafio a contar para a 31ª jornada da Liga NOS.

Sérgio Conceição utilizou o onze base e que mais vezes apresentou durante toda a temporada, com a exceção do lesionado Jesús Corona, entrando para o seu lugar Luis Díaz.

Com as contas do título cada vez mais complicadas, o FC Porto apresentou-se no Estádio da Luz dominador e a assumir as despesas da partida, face a um conjunto lisboeta mais na expectativa, partindo em rápidas saídas para o ataque, sobretudo através do veloz Rafa Silva. Porém, aos 23 minutos e já depois de algumas oportunidades desperdiçadas pelos portistas, os alfacinhas chegaram à vantagem, no primeiro remata à baliza dos dragões. Everton Cebolinha ganha uma série de ressaltos, tabela com Rafa e remata para o fundo da baliza de Marche. Os azuis e brancos continuaram o seu jogo, sempre à procura do golo, mas a falta de eficácia no momento decisivo impediu que o empate acontecesse ainda antes do intervalo. Já bem perto do final parcial, Rafa sofre falta, o árbitro assinala grande penalidade, mas o VAR anula o lance por um fora de jogo de 19 cm, fixando o resultado em 1-0 ao intervalo.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Segunda parte muito igual á primeira, sempre com sinal mais dos portistas e os visitados sempre mais resguardados, agora ainda mais, segurando a vantagem. Porém, o momento das substituições foi decisivo para ambos os lados. No caso do FC Porto a entrada de João Mário foi decisiva por dois motivos, primeiro porque foi ele que assistiu Matheus Uribe para o golo do empate, mas por outro lado, como foi jogar para um falso defesa direito, todos os lances de perigo que o SL Benfica criou até ao final, começaram sempre do seu lado. Depois do empate, os vermelhos foram mais intensos, muito por culpa das já referidas alterações e finalmente começaram a incomodar verdadeiramente o setor mais recuado dos azuis e brancos. Os minutos finais foram realmente loucos, com o jogo totalmente partido e onde ambas as equipas podiam ter chegado ao golo que certamente daria a vitória para um dos lados, tendo inclusive sido um golo e uma grande penalidade anulados pelo VAR, à equipa do SL Benfica.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Matheus Uribe, sempre muito intenso, lutador e ainda com tempo para marcar um golo decisivo, foi o dragão que mais se destacou. Do lado encarnado, Everton Cebolinha pelo golo que marcou e pelos problemas causados a zona mais recuada dos dragões.

Em suma, empate com sabor estranho, porque o 1º lugar ficou ainda mais distante, mas ao mesmo tempo permitiu manter os pontos de avanço para o 3º classificado, recordando que o 2º lugar dá acesso direto à Liga dos Campeões. O FC Porto volta aos jogos na próxima segunda-feira recebendo no seu estádio o Farense para mais uma jornada da Liga NOS.


 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Carlos Silva comentador e analista do Canal-NECTEP, escreve dizendo que o FCPORTO apresentou-se no Estádio da Luz dominador e assumir as despesas da partida.
    Sim. Concordo plenamente com comentário referente ao jogo entre as duas equipas BEFICA e FCPORTO.
    Sem dúvida que os Portistas entraram bem na partida, fizeram uma excelente primeira parte, pena foi a falta de eficácia, pois tiveram algumas oportunidades de golo que não concretizaram, chegando ao intervalo a perder por 1-0 o que talvez não merecesse, mas futebol é isto.
    Na parte complementar, mais do mesmo, o bom futebol dos nortenhos e com algumas alterações no onze, o golo do empate acabaria por acontecer. Porém, acho que que a equipa Portista do principio ao fim foi a equipa que mais demonstrou querer ganhar o jogo. O benfica fez o seu jogo e teve alguns momentos bons, bem entendido e até nos minutos finais apareceu mais ameaçador. Mas haver um vencedor só poderia ser o FCPORTO, foi mais rematador, teve mais ocasiões de golo, Enfim: isto na minha opinião.
    Agora vem o destaque de Carlo Silva que elegeu o jagador URIBE, concrdamos pois foi sem dúvida o melhor elemento da equipa Portista e até marcou um grande golo, com também com bela assistência de JOÃO MÁRIO.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sem dúvida que merecíamos um pouco mais, mas não deu. Abraço

      Eliminar