LIVROS: A Minha Vida é um Filme – Livro 2: Na Terra da Rainha | Paula Pimenta | A opinião de Benedita Silva

14.8.20

Olá a todos. Estou de volta com mais um livro e depois de ter lido o A Minha Vida é um Filme – A Estreia, desta vez trago o segundo livro da coleção, A Minha Vida é um Filme – Livro 2: Na Terra da Rainha. Como já referi anteriormente, adoro esta autora porque apresenta um vocabulário muito simples e compreensível e gostava de ler todos os seus livros.

Quando Fani embarcou no avião para fazer um ano de intercambio em Inglaterra, levava na mala inúmeras expectativas, mas também já sentia imensas saudades. Ao chegar conheceu a sua família de acolhimento, fez amizade com a Trancy, Teddy e Tom os seus novos irmãos. Os seus pais fizeram uma visita guiada á sua cidade e depois foram para casa, pois notaram que Fani estava muito cansada. Dias depois Fani teve o seu primeiro dia de aulas e logo fez uma amiga a Ana Eliza que também era brasileira e morava em Inglaterra.

Alguns dias passaram e Fani, desde que tinha chegado, não tinha visto nenhum email e foi dar uma vista de olhos. O seu primeiro email era do amor da sua vida, Leo, desatando num choro profundo. Depois de vários minutos, acalmou-se e foi aí que percebeu que para não sentir saudades do Leo tinha que o esquecer durante o tempo que ia ficar lá. Passaram algumas semanas e Fani continuava a esquecer o Leo até que recebeu uma chamada que não agradou muito. Ele dizia que a Fani não estava mais interessada nele porque não lhe respondia aos emails, nem lhe tinha dado algum sinal de vida, acabando com ela nesse exato momento. Fani, ao descobrir que o seu filme romântico da sua vida podia vir a transformar-se num drama, chorou durante horas e horas até que decidiu ligar aos os seus pais verdadeiros, que viviam no Brasil, a dizer que queria voltar.


No dia seguinte Trancy levou-a sair pois ela estava muito triste e foi aí que conheceram o Christian e o Alex. Conversaram e logo ficaram amigos, encontrando-se todos os fins de semana. Fani foi-se aproximando até que se apaixonou por ele, mesmo ainda gostando do Leo. As amigas de do Brasil mandavam noticias do que acontecia por lá, até que um dia, recebeu a noticia de que o Leo tinha começado a namorar com outra pessoa. Fani ficou pasmada, mas depois também percebeu que estava a namorar e que o Leo também tinha esse direito.

Com o intercambio acabar, ela recebeu a noticia que o Leo nunca tinha namorado com mais ninguém, mas tinha fingido tudo para que a Fani não desistisse de tudo. Ela sentiu-se muito mal pois ela estava a namorar e então decidiu terminar com o Christian. Fani despediu-se de todos e foi para o avião. Quando chegou de novo ao Brasil, toda a sua família e amigos estavam à sua espera, menos o Leo. Ela começou a chorar por felicidade e ao mesmo tempo de tristeza. Cumprimentou todos e no final, o melhor aconteceu. Leo apareceu e tinha a certeza que nada os poderia separar.         

Eu gostei muito de ler este livro maravilhoso, pois é uma história bastante interessante e curiosa, onde me identifico com algumas partes. A autora é muito criativa, mas achei que poderia desenvolver um pouco mais a história.

Um grande beijinho da Benedita Silva.

Aqui fica a sinopse:

Quando Fani embarcou no avião para fazer um ano de intercâmbio em Inglaterra, levava na mala inúmeras expectativas, mas também já sentia imensas saudades. Longe de Leo, o grande amor, descobriu que o seu filme romântico rapidamente poderia vir a transformar-se num drama. Mas Fani já não é a adolescente frágil e insegura que deixou Belo Horizonte. Num cenário onde tudo é tão diferente, Fani aprenderá a conhecer-se melhor, fará amizades que irão ficar no seu coração para sempre e viverá uma montanha-russa de emoções fortes. Mas a melhor cena do seu filme talvez esteja reservada para o final…

*Texto redigido exclusivamente pela Benedita Silva. Formatação do texto por Carlos Silva.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais uma vez aqui fica uma foto bela narração da nossa habitial Benedita Silva (BENI).
    Muito bem Beni. Muitos beijinhos do avô Miro e até à próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Tem que treinar mais e escrever mais... abraço

      Eliminar